Destaque do Associado: Mais Internet avança para Garopaba

A empresa associada Mais Internet foi notícia nacional na mídia pelo fato de ter oficializado a compra da empresa Gbit Telecomunicações, de Garopaba, em um movimento de consolidação do setor de pequenos e médios provedores de fibra ótica em Santa Catarina. A Mais Internet teve assessoria da Stark – plataforma de fusões e aquisições para empresas de médio porte no mercado brasileiro – e trabalha para ser a operadora líder em conectividade, alcançando 50 mil usuários até 2025 – hoje são cerca de 11 mil clientes.
– Esse mercado está bem aquecido em todo o Brasil. Costumo dizer que é a nova corrida do ouro”, comenta Gualtiero Schlichting, da Stark. Nos últimos 30 dias a Stark anunciou outras duas transações, sendo uma de tecnologia em Florianópolis e um grande provedor de internet em Minas Gerais. A plataforma forneceu auditoria dos ativos, a modelagem financeira e as negociações contratuais para a companhia de Palhoça.
Segundo Everson Mai, fundador e diretor da Mais internet, ao menos mais uma empresa do segmento deverá ser adquirida até dezembro. No campo de visão de Mai estão três alvos, sendo que a Mais Internet já assinou contrato de confidencialidade com dois deles. Ele contou que o foco estratégico da expansão estará concentrado na Grande Florianópolis e no Litoral de Santa Catarina.
– Palhoça está às margens da BR-101 e fica distante uma hora tanto de Laguna, como de Tijucas. Temos, assim, como alcançar nossos clientes e funcionários de forma rápida – afirma.
Everson Mai é um “associativista raiz”, começou no Núcleo Jovem da ACIP e cumpriu várias jornadas na estrutura da entidade. Atualmente, é seu vice presidente.
Como aprendizado para sua trajetória profissional, Everson foi conhecer o Vale do Silício nos Estados Unidos e também colocou sua empresa no programa Scale Up Endeavor, etapas que ele considera fundamentais.
– São experiências que nos deram muita referência e mudaram nosso comportamento, passamos a agir como start ups, onde as mudanças são mais rápidas. Também criamos indicadores de desempenho em todos os setores da empresa, onde nossa equipe também participa dos resultados. Temos a cultura de replicar o pensamento do dono para todos os profissionais para que eles se sintam e ajam como donos da empresa – explicou.
Aliás, esta é uma medida planejada para 2021. Everson quer que os empregados possam transformar bônus em percentuais de participação societária da empresa e assim assumirem cada vez mais protagonismo como parte da equipe.
(com informações da revista Amanhã).

Everson Mai, fundador e diretor da Mais Internet.