Diretoria apresenta projetos ao prefeito interino Amaro Júnior

A Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) foi recebida em audiência na manhã desta segunda-feira (07.08) pelo prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Júnior, oportunidade em que foram apresentados três dos principais projetos defendidos pela entidade.

Participaram do encontro pela ACIP o presidente Marcos Cardoso e os Diretores Guilherme Girol (Meio Ambiente), Adilso Rover (Distritos Industriais), Valdir Tomazzi (Institucional) e Larisa Hemkemeier Webber de Mello (Capacitação).

Um dos projetos apresentados trata da regularização fundiária e apoio em infraestrutura ao Distrito Industrial de Palhoça, reivindicação antiga de empresários que tem problemas para registrar os imóveis de sua propriedade, um processo que tramita desde 2006 e ainda aguarda sua conclusão. O entorno do Distrito conta com diversas empresas instaladas e que não dispõe de atendimentos de obras públicas justamente pela precariedade da questão legal dos terrenos.

Outro projeto defendido pela ACIP e apresentado ao prefeito interino é um diagnóstico completo da comunidade de Frei Damião, das mais carentes de Palhoça, e que, de acordo com a posição da ACIP, precisa contar com o apoio de intervenções de políticas públicas, caso contrário não alcançará uma melhoria nos seus indicadores de desenvolvimento.

O terceiro projeto entregue pela ACIP contempla um estudo global de desenvolvimento elaborado para o município de Palhoça por uma consultoria privada, e que foi uma iniciativa do Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec). O Inaitec é um centro de inovação colaborativa e que foi fundado pela Unisul, Pedra Branca, ACIP e pela própria Prefeitura Municipal de Palhoça.

Amaro Júnior disse após a audiência estar consciente e sensibilizado com a iniciativa da entidade e que, com certeza, vai se mobilizar em torno dos objetivos destes projetos.

– Temos atuado bastante em parceria com as entidades e as demandas da ACIP estão extremamente atualizadas com a agenda do município. Vamos trabalhar em conjunto e fortalecer esta relação para alcançarmos novos resultados para fazer Palhoça crescer cada vez mais – afirmou Amaro Júnior.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, considerou positiva esta nova a iniciativa desta nova aproximação com o Vice Prefeito, no momento, exercendo a interinidade plena do cargo.

– Estamos aqui para defender ações em prol do município. A ideia é somar esforços e ir tocando uma agenda propositiva que envolva a Prefeitura Municipal de Palhoça dentro de seu alcance em torno de compromissos de estímulo à atividade empresarial e também questões estruturais do município – disse Cardoso.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também