Discutindo Inovação: ACIP participa de Encontro Estadual de Inovação em Joinville

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebe nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de agosto, o 2º Encontro Estadual de Núcleos de Inovação do Sistema Facisc. A abertura contou com a presença do presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, e do presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, que disse que fez questão de estar presente, mostrando o quanto acredita na força dos núcleos e na ideia de inovação.

Daniel Wendorf, coordenador do Núcleo de Inovação de Joinville e anfitrião do evento, destacou a importância do encontro e reforço o convite a todos para a ‘ExpoInovação’, congresso que acontece na cidade nesta semana. “O tema está muito ligado à Educação e é fundamental para o futuro do nosso país. A ACIJ talvez nem existisse mais sem os seus núcleos. Acreditamos muito nesse trabalho”, reforçou Martinelli, presidente da Entidade.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, faz questão de acompanhar de perto a movimentação dos núcleos da Entidade, que inclusive têm espaço em todas as reuniões de Diretoria. “Consideramos os núcleos uma das bases da associação, tendo também o papel importantíssimo de ser uma porta de entrada para novos associados e também para o desenvolvimento de novas lideranças empresariais. O movimento associativista depende muito da mobilização dos núcleos”, acentua o dirigente.

A participação da ACIP teve o Presidente Marcos Cardoso, Alessandro Roberto D’Ávila Assmann, Luisa Bonow, Carlos Altafini, João Tanan Corrêa, Carlos Alberto Ceccon, Vítor Bruno, Diogo Borba, Maidi Dalri e Edna Paula Silva Pereira.