Empresários comemoram legalização dos lotes do Distrito Industrial II de Palhoça

Está chegando ao final um dos processos reivindicatórios mais antigos da classe empresarial de  Palhoça, que existe desde 2006, a legalização dos terrenos do Distrito Industrial II, que hoje está situado junto a nova Avenida das Torres. Os terrenos dos proprietários começaram a receber da Prefeitura Municipal de Palhoça as escrituras. São cerca de 25 propriedades e a previsão é de que com 40 dias todos estejam coma documentação de posse definitiva em mãos.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Marcos Cardoso, comemora esta conquista. “Desde o primeiro momento, a ACIP se colocou à disposição dos empresários que lá fizeram seus investimentos. Fora várias gestões empenhadas na resolução das questões legais e a entidade só tem a agradecer a boa vontade do poder público em agilizar os processos nas diversas esferas para que a solução final chegasse aos proprietários dos terrenos.

O atual Secretário Municipal da Fazenda de Palhoça, Isnardo Luis Brant, que sempre esteve diretamente envolvido com as tratativas desta regularização, afirmou: “De quatro anos para cá o processo acelerou, mas exigiu um acompanhamento constante. O trabalho foi feito em etapas, com as retificações de desmembramentos, ajustamento de conduta e a retificação de incongruências de medição, tudo exigiu muito trabalho, dedicação e a boa vontade de órgãos públicos que auxiliaram o andamento do processo”.

O Diretor Institucional da Acip, Valdir Tomazzi, reforça o mérito da mobilização empresarial para mais esta conquista.“O associativismo funciona dessa maneira, de forma voluntária, a classe empresarial se mobilizou em busca dos seus direitos. Foram incontáveis as reuniões de trabalho realizadas para chegarmos agora a um final feliz”.

O Diretor de Distritos Industriais da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Adilso Rover, que atua como gerente da Empresa Bauer Express, e o Diretor Comercial da Empresa Soma/SC Produtos Hospitalares, Gilson Dal Mas, estabelecidos no Distrito Industrial, também parabenizaram a todos os envolvidos, mas alertam que a partir de agora começa um novo desafio, a conquista da pavimentação e demais necessidades de infraestrutura para a região, que ainda convive com acessos de chão batido.

O Presidente Marcos Cardoso garante que a Entidade continua mobilizada em favor desta causa e que em breve levará ao Prefeito Camilo Martins um documento referente a mais esta melhoria.

– A Acip está mobilizada em prol das empresas instaladas naquela região onde vai buscar uma parceria para viabilizar um projeto sobre as obras no local e encaminhar a demanda para o Poder Executivo Municipal – afirma Cardoso.