Encontro do Núcleo Jovem tem apresentação do case da Olsen

Cesar e Elisa Olsen, pai e filha, respectivamente o, fundador e presidente e a atual vice-presidente da empresa Olsen participaram (30.03) do segundo evento do Núcleo Jovem da ACIP.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Henrique Franceschetto, a ideia é sempre convidar empreendedores e líderes de sucesso para apresentação das trajetórias empresariais, resultados, desafios e conquistas.

Nas falas dos convidados, o empresário Cesar Olsen resgatou fatos relevantes de sua trajetória, como o início profissional consertando equipamentos com uma mala de ferramentas comprada no fiado. Hoje a Olsen é a empresa número um do País em desempenho econômico e já exportou seus equipamentos médicos e odontológicos para mais de 100 países.

A principal mensagem transmitida por Olsen na conversa resume-se na descoberta da vocação da pessoa.

– Berço não define o sucesso das pessoas. Escolha um caminho e nunca desista das suas aspirações porque a vida é feita de desafios e de valorizações pelas conquistas de cada um.

A filha Elisa está aos poucos assumindo o comando da gestão da indústria, sempre ao lado do pai, e revelou que já chegou a definições importantes para este processo de amadurecimento.

– Eu e meu pai somos pessoas diferentes e nos complementamos, por exemplo, ele adora falar e eu adoro escutar. Na convivência a gente descobre que é muito importante entender as diferenças de cada um sem abrir mão de levar isso para o lado vantajoso. Na empresa a estratégia é tirar o time da zona de conforto o tempo todo – disse ela.

 

acessar a

Área do Associado