Encontro estimula adesão ao programa Jovem Aprendiz

Com a participação da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), foi realizado no Fórum de Palhoça nesta segunda-feira (19.10), o 1º Evento de Sensibilização do Empresariado Palhocense para Contratação de Adolescentes e Jovens Aprendizes em Situação de Vulnerabilidade.

Na oportunidade foram apresentadas as condições gerais para que as empresas possam contratar adolescentes e jovens no mercado de trabalho na condição de aprendizes.

A coordenação dos trabalhos teve o Juiz de Direito André Augusto Messias Fonseca e o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva. O Diretor Jurídico da Acip, Ivan Cadore, representou a entidade. Participaram com apresentações representantes da Auditora Fiscal do Trabalho, Secretaria de Assistência Social Adriano da Silva Mattos, além de representantes do Sistema S (Senai, Senac, Sesi e Sesc) e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A legislação diz que a partir de 7 funcionários uma empresa precisa contratar jovens aprendizes na proporção de 5% do quadro.  Para ser contratado o jovem precisa estar estudando.

A demanda reprimida do município de Palhoça é de cerca de mil jovens e pelas contas da Auditoria Fiscal do Trabalho, são 400 vagas existentes nas empresas do município e que não estão ocupadas.

As empresas interessadas poderão entrar em contado direto com o Creas pelo telefone 3242.4509.

 

 

 

 

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também