Encontro inicial do Núcleo de Economia Criativa em Palhoça foi um sucesso

Com cerca de 40 participantes do segmento de artesanato da região, foi um considerado um sucesso o primeiro encontro de formação do Núcleo de Economia Criativa na parceria que une a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e a Associação Empresarial de Santo Amaro da Imperatriz. O evento aconteceu na Casa de Cultura Açoriana de Palhoça da Enseada do Brito (28.02).

Contou com apoio da Secretaria de Turismo de Palhoça e da Casa da Cultura, Associações Empresariais de Palhoça e de Santo Amaro da Imperatriz (CDL), Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Comtur de Palhoça, Facisc e Sebrae-SC.

A exemplo das demais estruturas de apoio já existentes nas Entidades, a ideia é formalizar a criação de um Núcleo Setorial da Economia Criativa que possa ajudar o desenvolvimento desta atividade do artesanato na região através das práticas associativistas.

O convidado especial do encontro foi o consultor do projeto Empreender Mauricio Nienow, da ACIP de Pomerode, que mostrou as linhas gerais de funcionamento de do núcleo já existente nesta cidade.

Kamila Laurindo, Diretora de Núcleos da ACIP de Palhoça, afirma que sentiu muito entusiasmo dos presentes para este novo projeto e que a apresentação do case de Pomerode certamente ajudará a inspirar os participantes nos desafios s serem superados.

– O mais importante é que deu para perceber que o grupo nasce ciente da importância de se ajudar mutuamente, ficando acima das questões concorrenciais e priorizando ações que tragam o bem coletivo – disse Kamila.

Um novo encontro de trabalho foi agendado para a sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), no próximo dia 20 de março, quando a pauta avançará nas etapas de estruturação do Núcleo, de acordo com o que estabelece o Programa Empreender da Facisc, norteador de todas estas iniciativas.

 

acessar a

Área do Associado