Encontro marca início de criação de novos Núcleos

Um encontro de empresários do segmento imobiliário realizado na sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) nesta quarta-feira (06.05) foi o ponto de partida para a criação de dois novos núcleos na entidade, o de imobiliárias e o de construtoras/incorporadoras. A consultura da Facisc, Carina Casanova apresentou a metodologia e as condições gerais de funcionamento de núcleos de acordo com a orientação do projeto Empreender.

O Presidente da Acip, Leandro Porto da Rosa fez a apresentação geral da entidade aos presentes evidenciando as vantagens do associativismo no fomento de negócios de todos os segmentos da economia. Ele também destacou a importância dos núcleos setoriais como catalisadores para o fortalecimento e o crescimento da entidade.

Os próximos passos serão definições em torno da formação dos núcleos e a sequencia de ações previstas para o funcionamento efetivo dos mesmos. A consultora Carina Casanova recomentou aos empresários que se opte pela formação dos núcleos mais específicos em separado por conta da dinâmica de atuação destes setores.

O Diretor do Distrito Industrial da Acip, Valdir Tomazzi, também presente ao evento acredita que as empresas que participarem dos núcleos ganharão mais agilidade e foco na elaboração de agendas de objetivos comuns para os setores que serão representados. “O resultado será positivo, com certeza”, afirmou.