Evento comemora 25 anos de fundação da Entidade

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip), entidade de representação do setor produtivo empresarial de Palhoça nos setores industrial, comercial e de prestação de serviços, completa 25 anos de fundação neste dia 26 de abril e realizará um ato solene onde serão homenageados os ex-presidentes da Entidade. Na mesma oportunidade, serão entregues as premiações às empresas vencedoras do I Prêmio ACIP de Empreendedorismo, destinado a consagrar cases bem sucedidos nas categorias Empreendedor, Boas Práticas e Potencial de Mercado. O ato acontece no Hotel Slaviero nesta quinta-feira (26) a partir das 19h para associados e convidados.

Filiada ao Sistema Facisc, A ACIP busca se destacar por realizações expressivas nas mais variadas áreas, tanto na defesa de posições das categorias empresariais que representa como em ampliação e qualificação de prestação de serviços aos associados, além da maior visibilidade de suas ações as quais resultam em ganhos consideráveis em seu conceito institucional.

De acordo com o Presidente da Entidade, Marcos Cardoso, a principal bandeira da entidade é a busca do crescimento através do associativismo e do apoio irrestrito às iniciativas empreendedoras, notadamente as focadas em inovação e sustentabilidade.

– A participação dos empresários unidos em busca de soluções comuns é o melhor caminho para geração de desenvolvimento sustentável através da criação de oportunidades de emprego e de crescimento das pessoas através da difusão de novos conhecimentos, de qualificação e requalificação profissional e educacional”, afirma Cardoso.

Prêmio ACIP

Aproveitando o momento da comemoração dos 25 anos de fundação, a Entidade vai entregar a premiação aos vencedores do I Prêmio ACIP de Empreendedorismo em três categorias, sendo que em todas elas haverá também uma avaliação em práticas de sustentabilidade adotadas. As categorias são as seguintes:

Empreendedor – para empreendedores individuais que demonstram foco e resultado na busca dos seus objetivos;

Potencial de Mercado – para empresas em consolidação no mercado, que demonstram paixão pelo o que fazem e, por isso, fazem mais e melhor, inspirando todos a sonhar junto;

Boas Práticas – para empresas consolidadas, que se destacam por adotar boas práticas de gestão e assegurar a sustentabilidade da empresa;

Homenagem Especial

Além do Prêmio, a atual gestão da ACIP vai homenagear todos os seus ex-presidentes que deram sua contribuição para o crescimento da entidade. “Vale sempre lembrar que a nossa atuação, assim como a de todos os nossos antecessores, é voluntária. Temos em comum o trabalho e a dedicação a favor de uma causa que é o Associativismo. Nosso lema é que Juntos Somos Mais Fortes e esta vai continuar sendo nossa principal bandeira”, disse Marcos Cardoso.

Os homenageados:  Ubirajara Câmara (1993 – 1997), Cesar Olsen (1977 – 1999), Marlon Rosa (1999 – 2001), José Antonio do Nascimento (2001 – 2005), Francisco Assis Pereira (2005 – 2009), Claudio Hoeller de Souza (2009 – 2013) e Leandro Porto da Rosa (2013 – 2017).