Inovação: Empresa associada disponibiliza bicicletas para seus funcionários

A empresa de prestação de serviços de Palhoça Mais Internet está aplicando uma inovação no relacionamento com seus funcionários. Em parceria com a Pedra Bikes, entregou bicicletas para 70% do contingente de profissionais da empresa que a partir de agora este seja o meio de transporte oficial para ir ao trabalho. A adesão foi voluntária.

Segundo o diretor da Mais Internet, Everson Mai, também um ciclista de competições amadoras, “nós acreditamos que a qualidade de vida depende também da mobilidade, por isso, criamos o Projeto Mobilidade Corporativa Mais Internet. A ideia é colocar a bicicleta como política de saúde pública, pedalando pelo bem estar das pessoas, comunidade e do planeta”, disse ele.

O projeto visa gerar benefícios para a saúde física e mental, bem como o aumento da expectativa de vida das pessoas, além de um aumento na produtividade. Além da entrega das bicicletas, os profissionais receberam instruções e assistiram demonstrações de alguns procedimentos de manutenção preventiva e consertos básicos, como por exemplo, troca de pneus, oferecidos pela equipe Pedra Bikes.

Pelas estimativas da empresa, são cerca de 20 automóveis a menos rodando pela cidade durante a semana. E para estimular ainda mais a utilização deste meio de transporte, Everson Mai ainda garante uma bonificação por quilômetro rodado de bicicleta ao final do mês aos funcionários que participam do projeto.

Sabia mais: