ACIP participa de mais um Geração Empreendedora

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) está novamente incluída entre as participantes do Programa Geração Empreendedora, iniciativa da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) . A edição deste ano terá entidades de 25 cidades. Palhoça, através da ACIP, participará pela terceira vez sempre através do Núcleo ACIP Jovem.

Este ano 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios. Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa que chega a sua 5ª edição e também trará novidades na metodologia.

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.