O Município de Palhoça conta com diversas frentes econômicas de desenvolvimento regionalmente distribuídas o que assegura a pujança de setores como a indústria, comércio e serviços. Graças a seu dinamismo, Palhoça se posiciona entre os 10 municípios que mais crescem em Santa Catarina e uma de suas principais âncoras é o turismo que tem atuação mais concentrada na região Sul.
E foi justamente o turismo um dos setores mais afetados pela Pandemia nestes últimos dois anos, castigando o equilíbrio financeiro de empreendedores locais em hospedagem, gastronomia, entretenimento e demais subsetores de prestação de serviços que são conectados com esta atividade.
O retorno das atividades a partir do verão de 2021/2022, ainda com algumas restrições, trouxe um certo alívio para os empresários, que, no entanto, ainda precisarão percorrer um árduo caminho para a plena recuperação de tudo o que foi perdido desde 2019.
A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) abriga dezenas de empresas associadas e que dependem do sucesso da atividade turística para que possam gerar empregos e oxigenar a renda da região Sul, cujos benefícios serão sentidos por todos.
A Entidade defende o pleno funcionamento destas operações como forma de garantir o atendimento das demandas dos turistas que visitam a região Sul e que procuram cada vez mais diferenciais em qualidade de atendimento e de opções de lazer e consumo, cenário vital para a manutenção de empregos e a garantia de que Palhoça seguirá seu rumo de crescimento como protagonista na economia catarinense.
Palhoça, 09 de março de 2022
Associação Empresarial de Palhoça (ACIP)
A Diretoria