Nosso Mantenedor: UniSul mantem curso de Medicina de alto padrão

O curso de Medicina da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, está em processo para promover novas turmas através de seleção de provas de vestibular. Nesta fase, serão disponibilizadas 287 vagas, sendo 160 para o campus de Pedra Branca e 127 para Tubarão.

A prova será realizada em duas etapas. A primeira fase eliminatória, avaliará o perfil do candidato e será dividida em três atividades on-line, e idealizadas pela Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação. Já a segunda etapa presencial, os classificados serão submetidos a uma avaliação de conhecimentos gerais.

De acordo com Rodrigo Nunes, Coordenador de Medicina da UniSul Pedra Branca, o curso oferece aos estudantes mais do que aulas teóricas e práticas convencionais, mas os torna agentes ativos da transformação de toda a comunidade catarinense.

-Nossa principal missão é que os alunos saiam daqui preparados para enfrentar a rotina da profissão. Por isso, durante toda a jornada de aprendizado, eles terão acesso a atividades nas Unidades Básicas de Saúde desde seu ingresso no curso de Medicina ou pela atuação dentro dos Centros Integrados de Saúde (CIS), unidades de Pronto Atendimento e rede hospitalar, além dos inúmeros e equipados laboratórios de simulação, tudo isso apoiado de um time de docentes especialistas – reforça Nunes.

 

acessar a

Área do Associado