Núcleo de Mulheres Empresárias e Empreendedoras começa a surgir na Entidade

Um grupo de mais de 40 mulheres empresárias e empreendedoras com negócios em Palhoça e região reuniu-se na noite desta terça-feira (04.07) na sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) com o objetivo de organizar a estrutura de um núcleo multissetorial junto à entidade. O novo Núcleo de Mulheres Empresárias e Empreendedoras terá suas etapas de formação baseadas na metodologia do programa Empreender, utilizado em toda a estrutura associativista da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), à qual a ACIP é filiada.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, deu as boas vindas em nome da entidade e assinalou que a mobilização está no caminho certo ao adotar, desde o início, a metodologia do programa Empreender para a formação do Núcleo. “A presença feminina na liderança de empresas e no empreendedorismo é uma realidade e um núcleo em torno de um processo estruturado e com metodologia adequada será fundamental para dar suporte ao crescimento coletivo de suas participantes”, disse Cardoso

Convidada especial do encontro, a Vice Presidente Regional do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Juliana Simon considera que toda mulher tem um dom natural de tomar iniciativas, e que ela precisa se descobrir, despertar para que suas convicções pessoais se desenvolvam e sejam colocadas em prática.

– Desenvolvimento pessoal da mulher é o caminho para que ela descubra sua vocação. Estruturas como a deste núcleo que está surgindo darão o suporte necessário para que as mulheres participem, promovam integração e se capacitem para os desafios que cada uma vai definir na sua estratégia de crescimento pessoal e profissional. Essa experiência trará muito mais segurança na tomada das decisões – garante Juliana.

Esta atividade realizada na sede da ACIP contou também com o suporte e as intervenções da consultora de Núcleos Luisa Bonow, da Executiva Evely Franco e da Consultora Regional da FACISC, Carina Casanova. Um novo encontro, a ser agendado em breve, dará seguimento ao processo de formação deste Núcleo. O próximo encontro está agendado para dia 10 de agosto, às 19h, na sede da Entidade.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também