Núcleo Jovem discute contabilidade para não contabilistas

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (29.07) na sede da entidade para participar de uma conversa empresarial com o Vice Presidente Marcos Cardoso Canto, sobre o tema Contabilidade para não Contabilistas.

O encontro tratou de temas essenciais de contabilidade que os empresários devem conhecer não aqueles com a profundidade exigida para os profissionais do setor, mas aqueles que, como empresários, são essenciais para direcionar e estruturar empreendimentos de sucesso.

– Não é preciso ser um expert em contabilidade, mas existem alguns fundamentos muito importantes na hora de tomadas de decisões e que devem ser de conhecimento pleno dos empresários – disse Cardoso.

As questões essenciais dizem respeito à personalidade jurídica e o enquadramento tributário de cada tipo e tamanho de negócio, a forma de gestão deixando bem definidas as competências de pessoa física e pessoa jurídica.

A iniciativa foi tão boa que surgiu a ideia de formatação de um curso no âmbito da Acip focado para este tema. Tão logo esta atividade tenha todas as suas definições será divulgada a todos associados e à comunidade empresarial da região.

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também