Núcleo Jovem discute contabilidade para não contabilistas

O Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (29.07) na sede da entidade para participar de uma conversa empresarial com o Vice Presidente Marcos Cardoso Canto, sobre o tema Contabilidade para não Contabilistas.

O encontro tratou de temas essenciais de contabilidade que os empresários devem conhecer não aqueles com a profundidade exigida para os profissionais do setor, mas aqueles que, como empresários, são essenciais para direcionar e estruturar empreendimentos de sucesso.

– Não é preciso ser um expert em contabilidade, mas existem alguns fundamentos muito importantes na hora de tomadas de decisões e que devem ser de conhecimento pleno dos empresários – disse Cardoso.

As questões essenciais dizem respeito à personalidade jurídica e o enquadramento tributário de cada tipo e tamanho de negócio, a forma de gestão deixando bem definidas as competências de pessoa física e pessoa jurídica.

A iniciativa foi tão boa que surgiu a ideia de formatação de um curso no âmbito da Acip focado para este tema. Tão logo esta atividade tenha todas as suas definições será divulgada a todos associados e à comunidade empresarial da região.