Orientações preventivas da PMSC para o comércio da Grande Florianópolis

PMSC orienta para ações preventivas do comércio

A Polícia Militar de SC esteve reunida nesta terça-feira  (30.09) no Quartel do Comando Geral, com representantes de entidades para tratar de assuntos relativos à segurança do comércio, dos funcionários e clientes em razão dos ataques que estão ocorrendo na Grande Florianópolis.

O comando geral repassou aos representantes das instituições que o comércio, assim como o cidadão comum, não é alvo dos ataques, mas recomenda que todos devem permanecer atentos a situações suspeitas em qualquer local e, imediatamente, informar aos órgãos de segurança pública, podendo ser através da central de emergência 190. 

O policiamento foi intensificado e a Polícia Militar está trabalhando ostensivamente e também de forma velada, ou seja, com policiais a paisana e viaturas descaracterizadas, para garantir que a população siga sua rotina com tranquilidade.

Outra questão discutida foi o transporte público, que já está desde sábado recebendo escolta da Polícia Militar, que a partir de hoje intensifica ainda mais as ações para garantir que os ônibus sigam circulando e atendo a população.

Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Florianópolis e sindicato dos transportes discutiram  em outro encontro um plano estratégico para permanência do atendimento ao cidadão, sendo que a PM garantiu a escolta na totalidade da proposta, através de policiamento ostensivo e velado. Portanto, ficou sobre a total responsabilidade do sindicato o funcionamento ou não dos ônibus.

 A Tenente Coronel Claudete Lehmkuhl, Chefe da PMSC, garantiu que todos os órgãos de segurança pública estão trabalhando incansavelmente para coibir a onda de violência que vive a Grande Florianópolis, e o apoio da sociedade é fundamental para a manutenção da ordem pública.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também