Palhoça registra mais de 1,3 mil empresas em 2021

Segundo as informações da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), o município de Palhoça registrou 1.303 novas empresas no primeiro bimestre de 2021. Este dado deixou Palhoça classificada como sexta cidade que mais registrou empresas em SC.

Considerada a segunda melhor cidade do Brasil para empreender, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2020, Florianópolis, está no topo com mais empresas constituídas no primeiro bimestre do ano, com 3.824 empreendimentos.

Em segundo lugar neste ranking, Joinville registrou 3.013 novas empresas em janeiro e fevereiro deste ano.  Na sequência estão Blumenau (2.149), Itajaí (1.684), São José (1.604), Palhoça (1.303), Balneário Camboriú (1.087), Chapecó (1.084), Criciúma (959) e Jaraguá do Sul (940).

Ao considerar o somatório das três principais cidades da Grande Florianópolis, foram cerca de 6.200 novas empresas registradas na região nos dois primeiros meses do ano.

Para o Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, o resultado demonstra a pujança econômica da região e coloca Palhoça como uma das protagonistas em geração de novos negócios e também de empregos.

– Mesmo com as consequências direta da pandemia, o viés do crescimento falou mais alto e é isso que precisa acontecer em Palhoça e região, novos negócios e a criação de empregos e de renda. Desta maneira todos sairão ganhando – afirma o empresário.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também