Palhoça se mantém protagonista na geração de empregos

Pelos números do Caged do Ministério do Trabalho, Palhoça apresentou um saldo favorável na balança da geração de empregos em 2022. Com 37.425 admissões, foi o 9º município que mais gerou empregos em Santa Catarina, com um saldo de 1.430 trabalhadores (com carteira assinada) na comparação entre o número de contratados e demitidos – o 15º maior do estado.

– A geração de emprego e renda é uma das áreas em que temos concentrado esforços, criando ferramentas e desenhando programas que proporcionem um ambiente de negócios favorável, atraindo empreendedores e girando a economia do município- define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Uma das ferramentas oferecidas aos empresários é a plataforma Emprega Palhoça, criada com a missão de aproximar os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 1.670 vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas. Acesso virtual: www.empregapalhoca.com.br

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

acessar a

Área do Associado