Prefeitura de Palhoça reforça atendimento por meios eletrônicos

A Secretaria da Fazenda de Palhoça está trabalhando no sistema de teletrabalho para atender demandas relacionadas ao IPTU, consulta de débitos, atualização de boletos e acordos. De acordo com o Decreto Municipal nº 2562/2020, a Secretaria Municipal de Fazenda está realizando atendimento online para demandas de receita, devido à pandemia do novo coronavírus.

O atendimento da Central do Cidadão e do Plantão Fiscal continua garantido pelo sistema eletrônico informatizado, telefônico, ou por e-mail. Para consultas de débitos, atualização de boletos e acordos relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o atendimento será realizado por meio de aplicativo de mensagem nos números (48) 98509 – 5824 e 98509 – 6038, ou pelo email [email protected]. As guias de pagamento também podem ser emitidas através do link http://tiny.cc/IPTU.

O Livro Eletrônico, para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, continua funcionando no Portal do Cidadão (Palhoça.atende.net) e pelo link www.nfs-e.net, ou também pelo email [email protected].
A Sala do Empreendedor está realizando emissão de boletos e atendendo solicitações para alvará de funcionamento pelo email [email protected].

Prorrogação de prazos

De acordo com o Decreto 2562/2020, o prazo para pagamento do IPTU 2020 em cota única foi prorrogado. A Prefeitura oferece 25% de desconto exclusivamente para os contribuintes sem débitos tributários e 20% para os cidadãos que possuem dívidas junto ao município. Esses valores serão praticados até o dia 15 de abril.
Já o contribuinte que optar pagar a cota única até 15 de maio vai contar com desconto de 15% se estiver em dia com o município e de 10% se possuir dívidas tributárias.

Outros tributos como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e demais taxas e contribuições de competência municipal têm o prazo de pagamento prorrogado por 15 dias.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também