Programa ReciclAcip apresenta resultados de 2019 e doa computadores

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) desenvolve programas de sustentabilidade ambiental, um deles o ReciclAcip, com apoio técnico e operacional da empresa WeeeDo de logística reversa de eletroeletrônicos. Os resultados do balanço de 2019 mostraram expressivos avanços, de acordo com o Diretor de Meio Ambiente e de Sustentabilidade da Entidade, Lincoln Lenoch, com quase 3 toneladas de resíduos eletrônicos coletados e corretamente destinados.

Como resultado prático deste programa, a Weee.do promoveu a doação de computadores para projetos sociais promovendo a inclusão social de comunidades mais carentes de atenção. Foram doados (17.02) dois equipamentos completos para a Organização Não Governamental Dorcas, que atua na região da comunidade Frei Damião de Palhoça, considerada a mais carente do município.

Segundo a voluntária da ONG Dorcas, Margarete S. de Oliveira, a Entidade atende no momento 94 crianças com idades entre 6 e 14 anos, proporcionando diversas atividades de estudo e entretenimento, além de refeições, tudo resultado de doações.
Participaram da entrega dos equipamentos o Diretor de Meio Ambiente e de Sustentabilidade, Lincoln Lenoch, a voluntária do projeto Dorcas, Margarete S. de Oliveira, o diretor da WeeeDo, Mark Rae e Rodrigo Kinchescki, supervisor administrativo e de qualidade do Tabelionato Margarida de Palhoça, a empresa que é a maior contribuinte individual do ReciclAcip, tendo registrado mais de 6 toneladas desde 2016, quando começou o programa.

 

Balanço do Reciclacip
– 2869 Kg de resíduos eletrônicos coletados e destinados para reciclagem.
– 3,3 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidos, o equivalente a 66 carros rodando durante uma semana.
– Em energia foram economizados 10812,6 Kwh , o suficiente para abastecer 1.272 casas por um dia.
– Foram reciclados 210,4 Kg de alumínio, equivalente à produção de mais de 12.834 novas latinhas.
– Foram reciclados 861,2 kg de ferro, o correspondente à produção de 203 novos computadores.
– Foram corretamente destinados 349,8 Kg de materiais perigosos (tóxicos contaminantes, Ex. chumbo, mercúrio, etc) que não foram descartados em aterro ou na natureza.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também