Público do Café de Negócios está otimista para 2019

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu nesta quarta-feira (21.11) a 40ª. Edição do Café de Negócios, com expressiva participação de público, que acompanhou apresentações de cases da Fatenp/Unigranrio e da Odontocompany & Partmed. Os participantes responderam a uma pesquisa sobre perspectivas da economia para o ano que vem e o resultado indicou um sentimento otimista: 76% das pessoas acreditam que o ambiente de negócios vai melhorar com a posse de novos governantes e legisladores em 2019.

Nas apresentações, a Diretora da Fatenp/Unigranrio, Larisa Henkemeier Weber de Mello enfatizou as características diferenciadas de atuação desta instituição. “Temos processos educacionais que buscam resultados além da expectativa dos alunos, deixando-os sempre muito mais perto do mercado de trabalho que todos almejam alcançar”, afirmou.

Implantada em 2011, a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) oferece 19 cursos presenciais de graduação, é polo de Ensino a Distância (Ead) da Universidade do Grande Rio (Unigranrio) com 20 cursos e tem outras 18 opções semipresenciais.

A Odontocompany &Partmed é uma franquia de duas especialidades, atendimentos médicos e odontológicos dentro de um novo formato onde as opções de pacotes para empresas têm taxas individuais a partir de R$ 15,90 mensais e de R$ 29,90 no individual composto. Os pacotes colocam várias especialidades médicas e odontológicas à disposição dos clientes.

A empresa inaugurou sua unidade há 7 meses na região central de Palhoça e segundo seu diretor executivo, Leonardo Schmitz, a aceitação tem sido muito positiva pela rapidez, efetividade e pela excelente relação custo&benefício que esta solução oferece.

 OTIMISMO PARA 2019

Os cerca de 50 participantes desta edição do Café de Negócios são empresários ou profissionais ligados aos setores de serviços, a grande maioria (70%), comércio (22%) e indústria (*8%). Ele estão otimistas para o cenário econômico de 2019 e também comemoram bons resultados neste ano de 2018.

Em relação ao desempenho de, 2018, 73% indicaram que ele foi melhor que 2017, 10% disseram que foi praticamente igual e só 2% indicaram piora em relação a 2017.

Em outra questão, se a posse de novos governos e legislativos poderá interferir favoravelmente na economia, 76% indicaram que sim, que o ambiente de negócios vai melhorar. Para 18% dos entrevistados, a reação vai acontecer, mas num ritmo mais lento enquanto 6% disseram que ainda tem muitas dúvidas sobre a efetividade das ações dos novos eleitos. Ninguém optou por um cenário pior que o atual para 2019.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, acredita que a manifestação dos empresários e dos empreendedores de Palhoça reflete com muita propriedade o sentimento geral e atual vigente na Sociedade.

– A eleição está renovando um sentimento de esperança nas pessoas, de que os novos governos e o novo Congresso Nacional efetivamente coloquem em prática aquilo que defenderam em termos de propostas, justificando a vitória na eleição. O empresário tem essa crença de que a situação vai mudar e vai mudar para melhor e com certeza contribuirá para que isso aconteça”, disse Cardoso.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também