Reconhecimento público ao Jornal Palhocense

Mantenedor da ACIP, o jornal Palavra Palhocense agora é patrimônio histórico, cultural e imaterial de Palhoça. A distinção foi oficializada pela Lei 5.332/2023, sancionada pelo prefeito Eduardo Freccia (13.09) a partir de um projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Quintino, aprovado na Câmara Municipal.

Fundado por João José da Silva em 1989, o jornal passou por diferentes momentos e muitas transformações – inclusive, no nome. Como jornal Palavra Palhocense, já são 915 edições lançadas, com distribuição gratuita, todas as quintas-feiras.

Atualmente, o veículo de imprensa conta com o jornalista Alexandre Bonfim, filho de João, como editor-chefe. Ele comemora a promulgação da lei.

– Nós recebemos este título com muita alegria e estamos muito honrados. É um reconhecimento da importância do jornal Palhocense como cuidador e mantenedor de parte da nossa memória. Desde os anos 1980, esse é um dos traços do jornal, fundado pelo meu pai. E o título vem para coroar o trabalho memorialístico que ele também desempenha através do projeto ‘Memória Palhocense’, em que nós somos tutores de centenas de milhares de imagens que contam um pouco da história de Palhoça – celebra Bonfim.

acessar a

Área do Associado