Reunião com o Sebrae-SC discute o DET de Palhoça

Diretores da Associação empresarial de Palhoça (Acip) reuniram-se (13.01) na sede da entidade com representantes regionais do Sebrae-SC para examinar detalhes do cronograma de implantação do Projeto de Desenvolvimento Territorial (DET) de Palhoça.O DET será lançado no próximo dia 16.02.2016 às 9h durante evento a ser realizado no Hotel Slaviero, junto ao Shopping ViaCatarina.

Estiveram participando do encontro de trabalho pelo Sebrae-SC o coordenador regional Iriberto Moscheta, Edgar Macedo Júnior, da Unidade de Atendimento Coletivo e o consultor Cleber Borba Nascimento. A ACIP esteve representada pelo Presidente Leandro Porto da Rosa e pelos vices Marcos Cardoso Canto, Joel Aterino de Souza, Carlos Laurindo, Paulo Pompeia e Christian Pozzobon.

O DET

Em termos práticos, no Programa DET são elaborados diagnósticos e bancos de oportunidades de negócios nos territórios. Os técnicos do Sebrae também se articulam com parceiros locais que atuam no território para promover as ações do projeto.

As principais linhas de ação do DET são:

– Conhecimento e informação qualificada sobre o território;

– Organização de setores empresariais prioritários e promoção do atendimento intersetorial;

– Articulação de uma rede de cooperação e governança público-privada;

– Criação de um ambiente de negócios favorável a partir da Lei Geral;

– Dinamização da economia do território;

– Integração com o restante da cidade.