Ricos conteúdos, a marca deste III Insight na Prática

O Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACIP promoveu a 3 ª Edição do Insight na Prática com o tema: Varejo 4.0: A era da experiência (25.10) no espaço Atrium Pedra Branca, em Palhoça, com presença expressiva de nucleados, associados e empreendedores. A programação teve abordagens em Marketing, E-commerce, Segurança da Informação, Atendimento, Pagamentos, Fidelização e Pós-Vendas, além da participação especial de Sacha Juanuk, executiva da Mormaii.

Numa das apresentações com foco no Varejo 4.0, o associado Carlos Salinas deu exemplos desse novo momento do consumidor, que tem uma jornada de consumo que começa e termina no meio digital, mesmo sendo concretizada num ponto físico.

Quem está dentro do jogo do novo momento? Para Salinas, quem estiver seguindo as seguintes condições:
1 – Não tem atritos, 2 – Proporciona experiência, 3 – Tem loja digitalizada, 4 – Faz uso de dados, 5 – Faz integração de canais digitais.

MORMAII ON LINE

Argentino, torcedor do Boca Juniors, Sacha Januk tem 7 anos de Mormaii. Recebeu do dono da empresa, o médico Pedro Morongo, a incumbência de digitalizar processos e operação de comércio exterior da marca, que completa 40 anos de mercado, nascida e ainda estabelecida em Garopaba.

OS processos na Mormaii são muito dinâmicos. A roupa de borracha criada para proteger os surfistas do frio, e que deu fama mundial para a marca, hoje representa menos de 3% das vendas. O item campeão hoje é o chinelo. Hoje a Mormaii não fabrica mais nenhum item. São 65, mil referências de produtos distribuídas por 46 fabricantes. A empresa está presente em 19 países.

A Mormaii diversificou atuação e migrou para outras modalidades, não apenas o surf. Hoje a marca se vende para esportes livres, sendo a que tem o mais alto conceito do Brasil neste contexto.

Sacha mostrou detalhes da transformação da Mormaii para um canal de venda onmichannel e para os empreendedores deum uma dica importante. O principal setor que impulsiona as vendas é o SAC, que faz contato direto com o consumidor e abastece a marca com informações estratégicas.

Outra interessante do executivo da Mormaii é a filosofia de trabalho na empresa, ponto de honra par o dono Pedro Morongo. “Seguimos à risca a sua recomendação, de que as pessoas cheguem para trabalhar felizes e sigam de volta para casa felizes. Essa é a pegada da Mormaii”, resumiu Sacha.

Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia, Willian Furtado de Farias,  Sacha Januk da Mormaii, Ivan Cadore, presidente da ACIP e Fernando Vianna, coordenador do Núcleo de E-Commerce.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também