Ricos conteúdos, a marca deste III Insight na Prática

O Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACIP promoveu a 3 ª Edição do Insight na Prática com o tema: Varejo 4.0: A era da experiência (25.10) no espaço Atrium Pedra Branca, em Palhoça, com presença expressiva de nucleados, associados e empreendedores. A programação teve abordagens em Marketing, E-commerce, Segurança da Informação, Atendimento, Pagamentos, Fidelização e Pós-Vendas, além da participação especial de Sacha Juanuk, executiva da Mormaii.

Numa das apresentações com foco no Varejo 4.0, o associado Carlos Salinas deu exemplos desse novo momento do consumidor, que tem uma jornada de consumo que começa e termina no meio digital, mesmo sendo concretizada num ponto físico.

Quem está dentro do jogo do novo momento? Para Salinas, quem estiver seguindo as seguintes condições:
1 – Não tem atritos, 2 – Proporciona experiência, 3 – Tem loja digitalizada, 4 – Faz uso de dados, 5 – Faz integração de canais digitais.

MORMAII ON LINE

Argentino, torcedor do Boca Juniors, Sacha Januk tem 7 anos de Mormaii. Recebeu do dono da empresa, o médico Pedro Morongo, a incumbência de digitalizar processos e operação de comércio exterior da marca, que completa 40 anos de mercado, nascida e ainda estabelecida em Garopaba.

OS processos na Mormaii são muito dinâmicos. A roupa de borracha criada para proteger os surfistas do frio, e que deu fama mundial para a marca, hoje representa menos de 3% das vendas. O item campeão hoje é o chinelo. Hoje a Mormaii não fabrica mais nenhum item. São 65, mil referências de produtos distribuídas por 46 fabricantes. A empresa está presente em 19 países.

A Mormaii diversificou atuação e migrou para outras modalidades, não apenas o surf. Hoje a marca se vende para esportes livres, sendo a que tem o mais alto conceito do Brasil neste contexto.

Sacha mostrou detalhes da transformação da Mormaii para um canal de venda onmichannel e para os empreendedores deum uma dica importante. O principal setor que impulsiona as vendas é o SAC, que faz contato direto com o consumidor e abastece a marca com informações estratégicas.

Outra interessante do executivo da Mormaii é a filosofia de trabalho na empresa, ponto de honra par o dono Pedro Morongo. “Seguimos à risca a sua recomendação, de que as pessoas cheguem para trabalhar felizes e sigam de volta para casa felizes. Essa é a pegada da Mormaii”, resumiu Sacha.

Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia, Willian Furtado de Farias,  Sacha Januk da Mormaii, Ivan Cadore, presidente da ACIP e Fernando Vianna, coordenador do Núcleo de E-Commerce.