A vizinha cidade de Santo Amaro da Imperatriz vai promover um festival gastronômico para valorizar o potencial dos produtos locais e dos estabelecimentos que desenvolvem iguarias com estes ingredientes. Para apresentar as linhas gerais do evento, o diretor de turismo da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, Rodrigo Ferreira, participou da reunião de Diretoria da ACIP de Palhoça (13.06), oportunidade em que mostrou os diferenciais do município.
O Festival Gastronômico Santo Sabor será realizado de 15 a 30 de agosto com a participação de 20 estabelecimentos já confirmados até aqui. O município aproveita a oportunidade para também divulgar suas principais potencialidades turísticos, o termalismo e o turismo de aventura.
Ferreira explicou que a realização do festival dará suporte para um objetivo maior da cidade, a de consolidar futuramente a Via Gastronômica Imperatriz como elemento de atratividade para turistas. Além da mobilização dos restaurantes que participam do festiva, a cidade mantém um Grupo de Trabalho (GT) formado por 35 empresários locais.
– Nosso foco é a valorização de produtos locais e temos a certeza de que o que os restaurantes irão apresentar neste festival será do agrado de todos – garante Ferreira.