Santo Amaro prepara Festival Gastronômico para agosto

A vizinha cidade de Santo Amaro da Imperatriz vai promover um festival gastronômico para valorizar o potencial dos produtos locais e dos estabelecimentos que desenvolvem iguarias com estes ingredientes. Para apresentar as linhas gerais do evento, o diretor de turismo da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, Rodrigo Ferreira, participou da reunião de Diretoria da ACIP de Palhoça (13.06), oportunidade em que mostrou os diferenciais do município.

O Festival Gastronômico Santo Sabor será realizado de 15 a 30 de agosto com a participação de 20 estabelecimentos já confirmados até aqui. O município aproveita a oportunidade para também divulgar suas principais potencialidades turísticos, o termalismo e o turismo de aventura.

Ferreira explicou que a realização do festival dará suporte para um objetivo maior da cidade, a de consolidar futuramente a Via Gastronômica Imperatriz como elemento de atratividade para turistas. Além da mobilização dos restaurantes que participam do festiva, a cidade mantém um Grupo de Trabalho (GT) formado por 35 empresários locais.

– Nosso foco é a valorização de produtos locais e temos a certeza de que o que os restaurantes irão apresentar neste festival será do agrado de todos – garante Ferreira.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também