Secretária de Desenvolvimento busca na ACIP aproximação com classe empresarial

A nova Secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt Adegas, manteve uma reunião com a Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e representantes de núcleos, tendo sido a primeira entidade a ser procurada para definir uma atuação em conjunto com as demandas da classe empresarial. No encontro, a ACIP apresentou sugestões e uma delas foi prontamente aceita, a de criar um guia facilitador para instalação de empresas em Palhoça, indicando todos os caminhos e providências necessárias em termos de legislação para a regularização de negócios.

Acompanhada da diretora da Secretaria, Alessandra de Andrade Klattenberg, Anna Paula revelou que está muito animada e otimista em relação ao trabalho nesta pasta, reforçando e dando continuidade ao trabalho feito até na gestão, de atratividade aos negócios voltados à inovação com nova marca registrada do município.

– Vamos dar andamento aos projetos já iniciados no âmbito da secretaria e desenvolver mais iniciativas no sentido de dar suporte ao empreendedorismo no município. Estaremos atuando como uma secretaria-meio, articulando ações com as demais áreas que trabalham para o desenvolvimento econômico, e aqui falamos prioritariamente em inovação, tecnologia e turismo – disse Anna Paula.

A sugestão de elaborar um guia facilitador de instalação de empresas será levada adiante com a integração de demais órgãos públicos que atuam na liberação de funcionamento das empresas, segundo ela.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, considera que essa providência facilitará muito a atração de novos investidores, que normalmente encontram dificuldades e perdem muito tempo atrás de informações e documentos, por estarem vindo de fora, e não terem um atendimento concentrado num único local visando facilitar essa chegada.

– Facilitar a vida do empresário que está vindo para a nossa cidade fazer investimentos e gerar empregos para a população local é a melhor das providências e entendemos que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem as melhores condições de coordenar este processo, justamente através de um guia de orientação para facilitar e agilizar providências com registro e a burocracia exigida pela lei. Será com certeza um excelente diferencial de Palhoça – afirma.