Secretária de Desenvolvimento busca na ACIP aproximação com classe empresarial

A nova Secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt Adegas, manteve uma reunião com a Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e representantes de núcleos, tendo sido a primeira entidade a ser procurada para definir uma atuação em conjunto com as demandas da classe empresarial. No encontro, a ACIP apresentou sugestões e uma delas foi prontamente aceita, a de criar um guia facilitador para instalação de empresas em Palhoça, indicando todos os caminhos e providências necessárias em termos de legislação para a regularização de negócios.

Acompanhada da diretora da Secretaria, Alessandra de Andrade Klattenberg, Anna Paula revelou que está muito animada e otimista em relação ao trabalho nesta pasta, reforçando e dando continuidade ao trabalho feito até na gestão, de atratividade aos negócios voltados à inovação com nova marca registrada do município.

– Vamos dar andamento aos projetos já iniciados no âmbito da secretaria e desenvolver mais iniciativas no sentido de dar suporte ao empreendedorismo no município. Estaremos atuando como uma secretaria-meio, articulando ações com as demais áreas que trabalham para o desenvolvimento econômico, e aqui falamos prioritariamente em inovação, tecnologia e turismo – disse Anna Paula.

A sugestão de elaborar um guia facilitador de instalação de empresas será levada adiante com a integração de demais órgãos públicos que atuam na liberação de funcionamento das empresas, segundo ela.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, considera que essa providência facilitará muito a atração de novos investidores, que normalmente encontram dificuldades e perdem muito tempo atrás de informações e documentos, por estarem vindo de fora, e não terem um atendimento concentrado num único local visando facilitar essa chegada.

 

– Facilitar a vida do empresário que está vindo para a nossa cidade fazer investimentos e gerar empregos para a população local é a melhor das providências e entendemos que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem as melhores condições de coordenar este processo, justamente através de um guia de orientação para facilitar e agilizar providências com registro e a burocracia exigida pela lei. Será com certeza um excelente diferencial de Palhoça – afirma.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também