Seminário Web marca adesão do Núcleo ACIP Jovem ao Feirão do Imposto

Com o tema “Chega de Mão Grande”, a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos, será realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país.  Nos próximos dias acontecem diversas palestras em todo o estado catarinense. O Núcleo ACIP Jovem vai promover um seminário eletrônico utilizando o canal da rede social para integrar as pessoas em torno deste tema. A adesão é gratuita, será nesta quinta-feira (25.05) a partir das 20h na página oficial do núcleo https://www.facebook.com/acipjovem/

O tema do seminário é “Por que devemos manter o Observatório de Palhoça – Chega de Mão Grande!”.

A coordenadora do núcleo, Kamila Souza Laurindo, destaca que a corrupção interfere no retorno dos impostos em benefícios para a sociedade, porque retira investimentos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.

– O Feirão do Imposto faz parte do cronograma de ações da ACIP Jovem desde sua criação, neste ano o objetivo é mostrar o impacto da corrupção nos impostos. Em parceria com o Observatório Social de Palhoça realizaremos um webinar para esclarecer a importância desta entidade no controle dos gastos públicos do município –disse ela, convidando a todos para esta participação.

Origem catarinense

O projeto Feirão do Imposto surgiu em Santa Catarina no ano de 2003, criado na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também