Surge mais um Núcleo na ACIP, de Engenharia e Arquitetura

Mais um Núcleo Setorial iniciou seu processo de formação na Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), que contempla negócios nas áreas de Engenharia e Arquitetura. A primeira reunião de sensibilização aconteceu nesta segunda-feira (31/10) na sede da entidade com a presença de empresários ligados a estes dois segmentos.

O encontro contou com a participação do Coordenador de projetos da Facisc, Osmar Vicentin, da consultora da Facisc, Carina Casanova, e teve a coordenação do empresário e articulador deste grupo inicial de interessados em participar do Núcleo, Querello Tenczna. O Diretor de Núcleos da ACIP, Everson Mai, representou a Diretoria da entidade.

Querello acredita que o primeiro encontro de captação de interessados e de ideias para a formação do núcleo alcançou o êxito esperado. “Temos nesta fase inicial o objetivo de buscar as expectativas dos participantes de dentro o núcleo, extrair informações e elementos que nos permitam elaborar um planejamento estratégico de ações para 2017 até o final deste ano. Temos vários setores relacionados aos grandes temas da Engenharia, Arquitetura e Construção e queremos discutir ações que envolvam melhorias para a cidade”, assinalou.

Com a experiência de Coordenador Estadual de Núcleos da Facisc através do Programa Empreender, Osmar Vicentin, destacou que uma das principais características dos núcleos é a criação de uma nova rede de relacionamentos que estimulem a geração de negócios, de forma organizada, com metodologias já consagradas e que estão à disposição dos associados do Sistema Facisc através das associações empresariais.

A consultora da Facisc, Carina Casanova, apresentou dados do sucesso deste formato. “Temos hoje atuantes no Estado mais de 500 núcleos que congregam mais de 6 mil empresas. Há casos de núcleos com 23 anos de existência atestando a efetividade deste modelo de organização, que pode ser setorial ou territorial”.

O Diretor de Núcleos da ACIP, Everson Mai, garantiu que a entidade dará todo o apoio em termos de estrutura, mas salientou que o êxito da iniciativa vai depender dos seus participantes. “O passo inicial foi dado, agora a consolidação do núcleo virá com a mobilização e o entusiasmo dos associados. Não temos dúvida de que este novo núcleo será um sucesso, a exemplo dos demais que já estão em atividade aqui na ACIP”.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também