União de esforços pela comunidade do Frei Damião

O Coordenador do Centro de Assistência e desenvolvimento Integral (Cadi) de Palhoça, Rafael Inácio e o Coordenador do Fórum Social da comunidade Frei Damião, Paulino Santana, visitaram a sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) onde participaram de reunião com a Diretoria da entidade.  No encontro foram traçadas novas estratégias a fim de unir esforços em prol da execução do projeto que revitaliza a comunidade de Frei Damião, uma das mais fragilizadas do município de Palhoça.

Na semana anterior a Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) manteve audiência com o então prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Júnior, oportunidade em que este projeto da Frei Damião foi item de pauta.

O que a ACIP pediu, na oportunidade, foi a intervenção da municipalidade no sentido de que este projeto que beneficia a comunidade de Frei Damião seja colocado em prática.  O Diretor Institucional da ACIP, Valdir Tomazzi, lembra que este projeto macro para beneficiar Frei Damião está concluído desde 2012, como resultado de um completo levantamento sócio-econômico e inclusive ambiental das condições gerais do local.

– Existem projetos prontos e detalhados nas mais diversas áreas, desde a regularização fundiária dos terrenos, recuperação ambiental, saneamento básico, reordenamento urbano e complementos. O que falta é a municipalidade colocar os projetos em prática – salientou Tomazzi.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, reafirmou o compromisso da Entidade em apoiar a execução do projeto, agora também contando com a participação do Cadi e do Fórum Social. “Essa união de esforços dará mais força à reivindicação que é das mais justas para que Palhoça possa melhorar os indicadores sociais e econômicos desta região que é das mais carentes do município”, afirma.