União de esforços pela comunidade do Frei Damião

O Coordenador do Centro de Assistência e desenvolvimento Integral (Cadi) de Palhoça, Rafael Inácio e o Coordenador do Fórum Social da comunidade Frei Damião, Paulino Santana, visitaram a sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) onde participaram de reunião com a Diretoria da entidade.  No encontro foram traçadas novas estratégias a fim de unir esforços em prol da execução do projeto que revitaliza a comunidade de Frei Damião, uma das mais fragilizadas do município de Palhoça.

Na semana anterior a Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) manteve audiência com o então prefeito em exercício de Palhoça, Amaro Júnior, oportunidade em que este projeto da Frei Damião foi item de pauta.

O que a ACIP pediu, na oportunidade, foi a intervenção da municipalidade no sentido de que este projeto que beneficia a comunidade de Frei Damião seja colocado em prática.  O Diretor Institucional da ACIP, Valdir Tomazzi, lembra que este projeto macro para beneficiar Frei Damião está concluído desde 2012, como resultado de um completo levantamento sócio-econômico e inclusive ambiental das condições gerais do local.

– Existem projetos prontos e detalhados nas mais diversas áreas, desde a regularização fundiária dos terrenos, recuperação ambiental, saneamento básico, reordenamento urbano e complementos. O que falta é a municipalidade colocar os projetos em prática – salientou Tomazzi.

O Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, reafirmou o compromisso da Entidade em apoiar a execução do projeto, agora também contando com a participação do Cadi e do Fórum Social. “Essa união de esforços dará mais força à reivindicação que é das mais justas para que Palhoça possa melhorar os indicadores sociais e econômicos desta região que é das mais carentes do município”, afirma.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também