Programa ‘Geração Empreendedora’ forma segunda turma na ACIP

05/12/2018
06:00

Mais uma atividade do calendário do Núcleo ACIP Jovem foi concluída com sucesso neste final de ano, desta vez, a formatura da turma de Palhoça do programa Geração Empreendedora (10.12), que promove a integração de jovens estudantes com empresários difundindo os conceitos do empreendedorismo e do associativismo. O programa é estadual, desenvolvido pela Facisc, em seu quarto ano. A ACIP de Palhoça concluiu sua segunda participação.

Foram realizados três encontros na sede da ACIP, sempre com os alunos do terceiro ano da escola Governador Ivo Silveira. Depois disso foram selecionados estudantes que participaram atividades práticas, de vivência no ambiente de empresas com monitoramento de seus sócios diretores.

Pelo Núcleo ACIP Jovem atuaram a coordenadora Kamila Souza Laurindo, Rodrigo Rocha e Mábila Thuany Schmidt. Tiveram o suporte da equipe técnica da ACIP e contribuições de demais nucleados e associados.

Na formatura, o Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, também um dos mentores, elogiou o entusiasmo demonstrado pelos estudantes. “Estimular o empreendedorismo nos jovens é algo que nos deixa muito felizes. Os jovens precisam deste incentivo”, afirmou.

Rodrigo Rocha pontuou: Quando a gente ensina parece que é quando a gente mais aprende, saímos de nosso ritmo, eles nos puxam e a experiência é gratificante nessa etapa de mentoria”.

A Coordenadora Kamila Laurindo destacou essa oportunidade que os estudantes tiveram, “eles puderam despertar o espírito empreendedor e estamos orgulhosos de termos trabalhado plantando esta sementinha. Tomara que ajude bastante a desenvolver esses jovens na sua trajetória para o futuro”.

Os estudantes também aprovaram a experiência. Elias Rodrigues Gomes Junior disse que o que ele mas gostou foi ter trabalhado em grupo dividindo tarefas. “A convivência nos gerou várias ideias, meu pai tem uma lanchonete e já enxerguei formas de ajudá-lo a melhorar o resultado do negócio”.

A estudante Aline Maria Inácio revelou que o que mais impressionou nas atividades práticas do programa foi a complexidade nos processos de cada setor de uma empresa. “Os profissionais devem ter muita qualificação e estudo para darem contato do recado. Já serve como referência para nós que estamos quase começando no mercado de trabalho”.

Acompanhe a galeria de fotos na página do Núcleo ACIP Jovem: https://www.facebook.com/acipjovem/photos/a.2177714432279902/2177714638946548/?type=3&theater

FORMANDOS:

ALINE MARIA IGNACIO
ANA MARIA SILVA
ANDERSON OLIVEIRA
ANDERSON SOARES FUCK
ANDRÉ RICARDO S M DOS SANTOS
BIANCA RHAYANE PACHECO
BRENDA CAROLINE RODRIGUES
CRISTIANO JOÃO GOBBI GUILARDI
CHRYSTIANO RALF BRAGA DE ABREU
DIOGO RODRIGO DA SILVA
ELIAS RODRIGUES GOMES JUNIOR
EMANUELY DA SILVEIRA
GABRIEL BARREIROS BALLMANN
GABRIEL RODRIGUES MALMANN
GIOVANNA KAROLLINNE TELES FERREIRA
JÉSSICA FLORES KUHNEN
JOÃO VICTOR PINHEIRO DOS SANTOS
KAUE IVANIEVICK FONTES
LAURA MOHR FONSECA
LETICIA CORREIA DA SILVA
MONICA BARBOSA LIMA
RAQUEL FERNANDA ZEFERINO FELISBERTO
SARA FERNANDA MACHADO
WILLIAN BITTENCOURT GONÇALVES

 

Área Restrita