ACIP busca reconhecimento como entidade de utilidade pública na Alesc

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) protocolou na Assembléia Legislativa de SC, em Florianópolis, solicitação de reconhecimento da Entidade como de utilidade pública. O documento foi entregue ao Deputado Estadual Nazareno Martins, que é representante político do município de Palhoça no legislativo estadual. Na justificativa, o presidente da ACIP, Ivan Cadore, destaca que a ACIP, com seus 26 anos de atuação, vem prestando relevantes serviços em prol da classe empresarial e com reflexos benéficos para toda a sociedade.

A visita ao deputado teve a participação de três presidentes da ACIP, o atual Ivan Cadore e os ex-presidentes e atualmente membros do Conselho Superior, Leandro Porto da Rosa e Marcos Cardoso. Completou o grupo o também conselheiro da ACIP, Gabriel Martins da Rosa.

A solicitação entrega ao deputado Nazareno seguirá o trâmite previsto no protocolo e segundo o Presidente da ACIP, Ivan Cadore, foi muito bem recebida.  “O deputado Nazareno acompanha de perto a trajetória da ACIP e demonstra sua admiração pelo trabalho que a entidade promove. Acredito que teremos êxito nesta proposição”, afirma Cadore.

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) integra o sistema associativo estadual da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), possui atualmente cerca de 500 empresas associadas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços.

O principal objetivo da entidade é fortalecer a atividade empresarial através do associativismo, sem deixar de lado outras atribuições igualmente estratégicas, como atender expectativas em soluções e serviços dos associados e também buscar inserção no contexto social, econômico e político de Palhoça e região.