ACIP Participa do Geração Empreendedora de 2019

As atividades do programa Geração Empreendedora 2019 já começaram em várias regiões do Estado. Este ano 23 Associações Empresariais filiadas à Facisc foram selecionadas para participar do programa e ao longo do mês de agosto também receberão as capacitações. A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) é uma delas.

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1 mil estudantes.

O programa é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores.

Na ACIP quem toca este projeto é o Núcleo ACIP Jovem e a escola parceira deste ano é o Colégio Pedro II. Nos próximos dias o Núcleo define todas as etapas da edição deste ano do projeto.

A ideia do núcleo é repetir o sucesso dos anos anteriores, auxiliando no encaminhamento de vários participantes rumo ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo.