ACIP de Palhoça faz balanço de 100 dias da nova gestão

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) elaborou um balanço relativo ao desempenho da Entidade durante este período inicial de 100 dias da nova gestão, eleita para o mandato de 2023/2025. Entre as conquistas mencionadas, a maior proximidade com o associado é a que ficou mais perceptível para a diretoria até o momento. Atualmente, a ACIP de Palhoça mantém cerca de 600 empresas associadas.

A exemplo de gestões anteriores, a atual diretoria buscou manter uma atuação sempre pautada pela essência do associativismo, que é a de trabalhar pelo bem coletivo e pelo crescimento econômico regional, sem deixar de lado o atendimento das expectativas dos associados em termos de serviços e soluções, bem como a defesa institucional do segmento empresarial na região.

Para o Presidente Rodrigo Rocha, a ênfase utilizada pela ACIP nas interlocuções com empresários, principalmente aquele que ainda não fazem parte do sistema, é de que o associativismo tem a capacidade de proporcionar um retorno em termos de novos conhecimentos e principalmente de relacionamentos que a atuação empresarial ou profissional por si só não consegue entregar sendo feita de forma isolada.

– Empreender não é algo simples, nem fácil, e a ACIP precisa ser o Porto Seguro para todo empreendedor que busca desenvolver a si mesmo e ao seu negócio. A lógica do associativismo é essa, de gerar as conexões necessárias entre empreendedores em busca de um crescimento mútuo e sustentável, e é nessa temática que seguiremos desenvolvendo o trabalho em nossa gestão – afirma Rodrigo.

Para estimular o convívio com os associados, a ACIP promoveu recentemente vários eventos trazendo empresários de larga experiência e verdadeiras referências nos respectivos setores, caso da Olsen, Extratos da Terra, Labellamafia e Elements.

Outro foco de atenção da Entidade é para como o desenvolvimento de núcleos setoriais, os quais se organizam para debater demandas específicas. Neste particular, o dirigente citou a movimentação positiva do recém criado Núcleo da Economia Criativa, que aglutina produtores artesanais da região e do Núcleo Jovem, que funciona como uma espécie de portão de entrada para o associativismo.

EVENTO ESPECIAL

Na parceria com Entidades do poder público, Rocha destaca a proximidade com toda a estrutura da Prefeitura de Palhoça, o Inaitec e até com o segmento da segurança pública como canal para apresentação de reivindicações em favor da cidade.

– A Prefeitura de Palhoça tem sido nossa grande parceira em diversas frentes e já podemos anunciar um evento conjunto programado para 05 de outubro próximo o qual terá como tema principal o empreendedorismo em nossa região. Empresários de todos os segmentos terão oportunidade de participar – finaliza Rocha.

 

 

acessar a

Área do Associado