ACIP defende a volta às aulas em Palhoça

Palhoça (SC) – A volta às aulas é uma medida de grande relevância e além de toda a repercussão pedagógica e até psicológica para crianças, terá reflexo inclusive na economia do município. O raciocínio é do Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, que manifestou ao novo prefeito Eduardo Freccia todo o apoio da Entidade a esta medida incluindo todas as faixas etárias, principalmente as atendidas pelas creches.

– As escolas em funcionamento recolocam o dia-a-dia das famílias de volta a normalidade e isso dá condições para que os pais possam trabalhar. Muitas empresas foram afetadas porque os funcionários não tinham com quem deixar os filhos com escolas fechadas na Pandemia, sem contar as pessoas que perderam empregos por falta de alternativa, sendo obrigadas a permanecer em casa para cuidar dos filhos, já que não podiam sair para trabalhar. Esse é um lado que muitos não se dão conta, mas é importante – destaca Cadore.

Segundo o dirigente, existem protocolos de saúde já consagrados e que garantem a segurança das crianças, professores e funcionários. “As estatísticas indicam que o nível de contaminação nas crianças e adolescentes é muito baixo, inferior a 1%, o que é mais um argumento a favor do retorno às atividades escolares, o que esperamos que aconteça o mais rapidamente possível, dentro do cronograma aprovado pelas autoridades do município”, concluiu.