ACIP é ponto de presença do Sebrae em Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) passa a ser também um ponto de presença física do Sebrae/SC em Palhoça, com a inauguração do Centro de Atendimento Sebrae ao empreendedor (CASE). O ato formal foi realizado na última segunda-feira (09.05) com a presença de dirigentes das entidades e de autoridades como o Prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

A inauguração marcou a abertura oficial da Semana Sebrae na ACIP, que acontece entre os dias 9 e 13 de maio, com atividades de capacitação empresarial através de atendimentos gratuitos e individuais em temas estratégicos para as pequenas empresas como rotinas financeiras, gestão de negócios, marketing e gestão visual de ambientes de vendas, além e palestras e workshops.

O Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa, considerou este um momento histórico para a entidade. “Há nove anos atrás o Sebrae decidiu concentrar sua presença física em macrorregiões, a representação em Palhoça foi fechada e o atendimento concentrado na sede, em Florianópolis. A partir de agora, com a reabertura do espaço do CASE na sede da ACIP, o empresariado palhocense tem de novo a facilidade de contar com a proximidade do Sebrae-SC na região e a ACIP reforça seu novo conceito de ser a Casa do Empresário de Palhoça”.

A Coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, parabenizou a ACIP por ter sido a entidade que mais buscou essa parceria com o órgão que assim inova na forma de atendimento e busca ampliar a capilaridade do Sebrae/SC na região.

Já o prefeito Camilo Martins destacou que esta parceria entre a ACIP e o Sebrae/SC reforça a nova vocação empreendedora do município dentro do conceito do apoio à inovação para incentivar o ambiente local de negócios e assim gerar mais empregos e renda fomentando o crescimento regional através do associativismo.