Semana Sebrae-SC na ACIP qualifica empresários de Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) vai promover de 9 a 13 de maio a Semana Sebrae-SC na ACIP, com atividades de capacitação empresarial destinadas a reforçar o relacionamento com associados e também atrair novas empresas para o meio associativista. O evento marca oficialmente a parceria selada entre as entidades para o desenvolvimento das atividades do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE) junto à sede da ACIP, que se transforma assim na Casa do Empresário de Palhoça.

Na Semana Sebrae na ACIP serão disponibilizados atendimentos gratuitos e individuais para empresários em temas estratégicos para as pequenas empresas como rotinas financeiras, gestão de negócios, marketing e gestão visual de ambientes de vendas, mediante agendamento prévio.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Leandro Porto da Rosa, afirma que a iniciativa pretende fortalecer as relações do empresariado de Palhoça com a entidade disponibilizando as ferramentas que o Sebrae-SC possui no seu portfólio para qualificar os pequenos negócios.

– O negócio de pequeno porte, que é o foco de atuação do Sebrae-SC, prevalece em nosso município. Então, nada melhor do que investir na capacitação destas empresas para alavancar a economia da região e agregar mais valor aos negócios, tudo isso dentro da filosofia do associativismo, que por sua vez é a principal bandeira da ACIP- disse Leandro.

Este evento da Semana Sebrae-SC na ACIP é resultado prático do convênio firmado entre as entidades para a criação de um espaço para o Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE) junto á sede da ACIP. O objetivo é criar possibilidade de atendimentos em consultoria empresarial. É mais um serviço gratuito da ACIP aos seus associados.

O objetivo principal da iniciativa é oportunizar consultoria e orientação para empreendedores, empresários e principalmente para os futuros empresários de pequenos negócios que pretendem se instalar em Palhoça e região. O CASE também vai disponibilizar os demais serviços prestados pelo Sebrae-SC, sempre com foco na atividade empresarial e empreendedora de pequeno porte.

Resumo:

Evento: Semana Sebrae-SC na ACIP

Período: 09 a 13 de maio de 2016

Participação: gratuita mediante inscrição (consultor@acipsc.com.br)

Consultorias individuais: uma hora de atendimento por cliente

Programação:

09/05 – Consultoria Individual – Marketing e Vendas:

Solenidade de abertura: 19h na ACIP

10/05 – Consultoria Individual – Finanças:

Das 9h às 12h – 14h às 18h.

10/05 – Workshop Open Innovation:

Método de Gestão; Marketing Digital;

Crédito e serviços financeiros – 14h às 17h.

11/05 – Palestra: Gestão Visual de Lojas; 19h.

12/05 – Palestra: Rotinas Financeiras para micro e pequenas empresas; 19h.

13/05 – Consultoria Individual – Marketing e Vendas: