ACIP participa de Audiência Pública que discute elaboração da LDO de 2018

A Prefeitura Municipal de Palhoça vai realizar nesta sexta-feira, 23.06, às 17h30, a audiência pública que dará bases para a elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2018. “A Diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) estará presente e incentiva seus associados para que também compareçam. Este é o momento de apresentarmos nossas reivindicações como cidadãos e munícipes, é fundamental a participação de todos”, salienta o Presidente da Entidade, Marcos Cardoso Canto.

A Câmara de Vereadores de Palhoça aprovou o Plano Plurianual do Município de Palhoça, para o período compreendido entre os Exercícios de 2018 a 2021, prevendo os órgãos da Administração Direta e Indireta, sob a forma de Programas, agregando-os, por Ações, projetos e atividades.

No mesmo projeto de lei (109/2017) a Prefeitura de Palhoça tem autorização para promover os ajustes ao plano para compatibilização da LDO e dos Orçamentos Fiscais dos respectivos exercícios. Esta audiência pública dará a oportunidade para as manifestações relativas ao exercício do ano de 2018.

– Como entidade representativa do empresariado de Palhoça, vamos participar e dar nossa contribuição para que o município possa contemplar as reivindicações que inclusive já foram apresentadas em audiências públicas, tanto na Prefeitura Municipal como na Câmara de Vereadores – afirma o Presidente Marcos Cardoso Canto.

Para o dirigente, esta iniciativa vai aproximar os empresários e contribuintes para que eles participem e possam desta forma melhorar o resultado da administração pública municipal, para que haja clareza e transparência na destinação dos recursos públicos.