ACIP realiza 30a. edição do Café de Negócios

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu na manhã desta quarta-feira (23.11) a trigésima edição de seu Café de Negócios, um evento consolidado no calendário de eventos corporativos de Palhoça. Nesta edição, apresentaram seus cases o Banco do Empreendedor e a solução empresarial Myfid.

Este foi o último café deste ano e para o Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa, o resultado de 2016 foi positivo. “Tivemos mais uma vez um grande comparecimento de empresários, gestores e de empreendedores, sempre com lotação completa do auditório,  e isso representa uma garantia de que o evento efetivamente cumpre seu objetivo de criar um ambiente favorável para negócios, um dos principais objetivos de nossa Associação”.

Na sua apresentação, o diretor do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, mostrou as principais características de atuação desta instituição, que foca em soluções de micro finanças.  Com 15 anos de atividades, o Banco do Empreendedor tem hoje contratos em 142 cidades e tem a meta de alcançar todos os municípios catarinenses até 2020. Sua atuação se concentra em atender o Micro Empreendedor Individual (MEI), a porta de entrada da formalização de negócios. O banco tem hoje 24 unidades de atendimento, uma delas instalada em Palhoça.

Rodrigo Meyer, um dos sócios da solução empresarial Myfid, apresentou o funcionamento do novo produto que estabelece, através do uso de um aplicativo, uma relação de fidelidade entre clientes e o comércio em geral não através de troca de pontos, e sim, pela concessão direta de vantagens através de créditos convertidos para novas operações. Existe ainda um bônus para quem divulga o Myfid pela rede social Facebook. Todo o relacionamento e as trocas de benefícios são gerenciados através do aplicativo Myfid, que é parceiro da ACIP e concede vantagens adicionais aos associados da entidade.