ACIP reforça demandas junto ao Município de Palhoça

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) recebeu (17.06) a visita do novo Secretário Executivo da Prefeitura de Palhoça, Julio Cesar Marcellino Jr., ex-Presidente da Junta Comercial de SC (2016-2018). Ele participou de uma reunião com o Diretoria onde lhe foi apresentado um reforço de pleito em relação a uma demanda muito antiga defendida pela ACIP, e que ainda não foi equacionada, de infraestrutura no Distrito Industrial II do município.

De acordo com o Diretor Institucional da ACIP, Valdir Tomazzi, a mobilização por melhorias para as empresas instaladas no local tem vários anos. Num primeiro momento, o esforço foi pela legalização dos lotes, solução encaminhada através do apoio do ex-vereador e Secretário de Finanças, Isnardo Brant.

– O que falta agora é muito pouco, são duas ruas de acesso complementares à via principal do Distrito Industrial II que precisam de infraestrutura (pavimentação, drenagem e esgoto), para melhorar as condições das pessoas que acessam o local e das empresas instaladas. Um dos maiores problemas é para o tráfego de caminhões de carga – enfatizou Tomazzi.

Como representante da Municipalidade, Marcellino acolheu a demanda e prometeu trabalhar pela sua resolução. Enfatizou que suas atribuições estão voltadas para ações de desburocratização, qualificação do gasto público e melhoria do ambiente de negócios.

– Nossa tarefa é de abrir canais de relacionamento e interlocução com as forças vivas de Palhoça e principalmente resolver questões que possam auxiliar o empresariado local a se desenvolver – afirmou.

O Presidente da ACIP, Ivan Cadore, lembrou que Marcelllino é um parceiro de longa data da ACIP, desde sua passagem pela Jucesc.

– A presença de Marcellino junto ao Gabinete do Prefeito assegura que a ACIP poderá, sempre contar com a estrutura do município de Palhoça no encaminhamento das questões e projetos de empreendedorismo apoiados e tocados pela ACIP – disse Cadore.