ACIP representa Palhoça em Fórum Anual da Facisc

Palhoça marcou presença no Fórum Anual do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) promovido nesta terça e quarta feira (06 e 07) pela Facisc, através do Presidente em exercício da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) Marcos Cardoso Canto. O evento apresentou casos de Sucesso do DEL em alguns municípios, painéis temáticos e mesas redondas com especialistas em desenvolvimento regional.

Marcos Cardoso Canto considerou muito interessantes os casos apresentados, perfeitamente aplicáveis aos municípios de todos os portes. Cardoso fez a integração com uma comitiva de Imbituba que também participou do Fórum, estreitando relações de intercâmbio e informações com este município, quase vizinho, da região Sul catarinense.

– O Del tem uma proposta interessante que é a de aproveitar as sinergias de vários agentes públicos e privados estimulando propostas e ações que tragam desenvolvimento aos municípios. Estas construções acontecem porque são feitas para permanecerem de forma continua e independente de mudanças internas no município ou no ambiente onde este se insere.Por isso o DEL dá tão certo – afirma.

O DEL é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) que incentiva a melhoria do desenvolvimento dos municípios. O evento tem o apoio do programa AL Invest, projeto financiado pela União Europeia, é voltado para agentes públicos e privados, entre eles prefeitos e empresários, representantes de cerca de 30 cidades de Santa Catarina.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também