ACIP será Entidade piloto para a nova solução da Facisc, o Faciscred

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) vai lançar uma nova solução para todo o ecossistema associativista catarinense, o Faciscred, e a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) foi escolhida para ser Entidade-piloto pioneira para testar e viabilizar o projeto. Será uma parceria local com a unidade do Sicredi de Palhoça, que tem expertise em produtos financeiros com destaque para atendimento a Pme´s e Mei´s.

O Faciscred foi apresentado (21.02) durante reunião de Diretoria da ACIP, a qual contou com a participação de representantes das Entidades parceiras já engajadas, Sicredi e Facisc, representadas, respectivamente, pelo gerente Rafael Canez e pelo assessor Geraldo Mateus Glufke Cardoso; pelo Vice Presidente para a região da Grande Florianópolis, Odílio Guarezi. O consultor da Facisc, Deinyffer Marangoni fez a apresentação formal desta nova solução, que tem previsão de lançamento e início das operações na segunda quinzena de março.

O Vice Presidente da Facisc, Odílio Guarezi, demonstrou otimismo com a perspectiva de uma nova solução de crédito para a região, com foco em micro, pequenas e médias empresas, que formam a maioria e que necessitam de apoio financeiro para suas estratégias de crescimento, ou mesmo de recuperação diante no enfretamento da pandemia.

– Acredito que haverá grande aceitação para quem busca apoio financeiro, mas será preciso moldar esta solução à necessidade do nosso público alvo, ela precisa chegar até a ponta e não se trata somente de oferecer a melhor taxa. O pequeno empresário precisa de orientação, de consultoria para encontrar a solução adequada a sua demanda – afirmou Guarezi.

Deinyffer Marangoni reiterou que a iniciativa da Facisc é apresentar um produto financeiro diferenciado e facilitado para atendimento das empresas associadas e este será o principal pré-requisito exigido aos participantes.

– Temos um arranjo que une parceiros, facilitadores e os beneficiados, estes, com acesso a um produto diferenciado e exclusivo. As Entidades facilitadoras, o Sistema Facisc e as Aci´s, darão o suporte institucional e a capilaridade, enquanto o parceiro da área financeira, aqui em Palhoça, no caso, o Sicredi, viabilizará na prática o novo produto.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, aposta no sucesso da iniciativa e observa que o projeto-piloto em Palhoça será uma experiência muito interessante para testar a viabilidade do Faciscred.

– A ACIP vai mobilizar o seu quadro associativo para esta nova oportunidade, bem como aproveitar a disponibilidade desta nova solução para atrair novas empresas. O associativismo ainda é o melhor caminho para o crescimento regional de comunidades com as nossas características. Se o empresário vivencia e percebe as vantagens de participar de causas que tragam benefícios para o coletivo ele se transforma em um novo aliado e é isso que sempre defendemos – disse Cadore.

acessar a

Área do Associado