A Facisc promoveu em Florianópolis (27.07) o lançamento da cartilha de reivindicações que compõem a plataforma Voz Única. Nela estão definidos os 60 pleitos prioritários entre os mais de 700 pleitos levantados pela Facisc e pelas associações empresariais de todo o estado. A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) concentrou as suas aspirações em dois pleitos os quais foram incluídos através da regional da Grande Florianópolis, a obra viária do Contorno da BR 101 e a construção do Hospital Regional de Palhoça.
O presidente Ivan Cadore e a diretora Kamila Laurindo representaram a ACIP de Palhoça no evento que reuniu lideranças empresariais e também políticas de todas as regiões catarinenses. Kamila Laurindo é também a presidente do Conselho Estadual de Jovens Empresários (Cejesc), um dos signatários do Voz Única ao lado do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). O Presidente da Facisc, Sergio Alves, fez a apresentação geral do projeto.
– A quarta edição do Voz Única, que em 16 anos já contribuiu para que muitos pleitos fossem concretizados e este ano, trará, além do raio-x das necessidades, o monitoramento dessas demandas – destaca o presidente Sergio Alves.
Ivan Cadore considerou positiva a intervenção da ACIP de Palhoça nesta edição do Voz Única.
– Nossa participação ficou bem concentrada porque buscamos realmente focar em prioridades para Palhoça e região. A questão de mobilidade através da obra do contorno da BR 101 é na realidade um pleito compartilhado com as demais Entidades porque todos os municípios desde Tijucas até Santo Amaro são afetados, porém o pleito do hospital regional é bem específico e foi contemplado – afirmou.
Kamila Laurindo, presidente do Cejesc na região de 2022, fez o seguinte destaque:
– O Cejesc é formado por vários empreendedores que diariamente estão impulsionando o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios e de nossa Santa Catarina. Com os projetos desenvolvidos estamos auxiliando no amadurecimento do ambiente empresarial catarinense. E o que nós jovens ansiamos e que o Voz Única também contempla na sua essência é por um cenário político pró empreendedorismo – disse Kamila.