Associada Olsen completa 40 anos

A empresa palhocense Olsen, fabricante de equipamentos médicos e odontológicos, completou 40 anos de atividades e promoveu um evento comemorativo na sede da empresa (06.08), prestigiado por autoridades civis e militares, empresários e convidados. Cesar Olsen, fundador da empresa, é também um dos empresários fundadores e segundo presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A empresa é associada desde a sua fundação.

Levando os parabéns ao empresário Cesar Olsen estiveram no evento representando a ACIP o Presidente Marcos Cardoso,Cláudio Hoeller de Souza, membro do Conselho Superior, Rodrigo Rocha membro do Núcleo Jovem e Diego Chierighini, executivo do Inaitec.

O ato contou com a presença do Presidente Executivo da Bosch do Brasil, Delfim Calixto, uma das empresas parceiras estratégicas da Olsen, que desenvolveu há 19 anos atrás um motorredutor específico para as necessidades dos equipamentos da Olsen, cujo processo se tornou um case mundial da marca alemã.

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Glauco Corte, também presente ao evento, destacou a trajetória da empresa e disse que o industrial Cesar Olsen, também conselheiro do Sistema Fiesc e oriundo da Escola de Formação Técnica de Metal Mecânica do Senai/SC, personifica o empresário catarinense, “com as características do empreendedor nato e focado em resultados econômicos e na geração de empregos”.

Para o Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, que inclusive participou de uma visita guiada percorrendo toda a área da fábrica, “é excepcional o que a Olsen apresenta em termos de qualidade na produção de equipamentos. Não é à toa que conquistou reconhecimento e mercado para seus equipamentos em todo os continentes”.

– A gente fica orgulhoso de ter em Palhoça uma marca que projeta a cidade para todos os cantos do mundo e mais ainda quando seu fundador e presidente faz questão de sempre valorizar a vinculação do nome Olsen ao município de Palhoça. Trata-se de um grande exemplo para todos nós que somos palhocenses, e melhor ainda, Olsen foi um de nossos presidentes e é associado, tem uma trajetória fundamental na construção da ACIP – afirma Cardoso.

A OLSEN

A Olsen atende ao mercado externo, já tendo enviado seus equipamentos para mais de 100 países em todos os continentes e no mercado interno opera em todo o território nacional através de uma estrutura de filiais próprias (SP, PR, SC, RS e BA) e em parceria com revendas oficiais e na modalidade de comércio eletrônico. Tem parque fabril instalado em Palhoça, na Grande Florianópolis, e projeta crescer cerca de 15% em 2018.

No mercado internacional, a Olsen já exportou seus equipamentos para mais de 100 países de todos os Continentes, estando hoje presente nas principais feiras médicas e odontológicas do mundo. As exportações começaram no biênio 1996/98 e se ampliaram gradativamente mediante conquista de novos mercados e das certificações. Hoje a Olsen tem certificações CE (Comunidade europeia) e da FDA (Estados Unidos). Possui, também, com exclusividade no seu segmento, a certificação Nato/Otan.

O novo momento da Olsen projeta agora o início oficial das atividades da marca catarinense no mercado norte-americano a partir de 2019. “O Tio Sam que nos aguarde, vamos conquistar esse novo mercado que é o maior do planeta. Já mostramos potencial com a qualidade dos equipamentos e as inovações em design, ergonomia e todas as funcionalidades exigidos pelos profissionais de Saúde que utilizam conjuntos médicos e odontológicos da nossa marca – disse o fundador e Presidente da empresa, Cesar Augusto Olsen.