Inaitec tem nova Diretoria para o biênio 2018-2020

O Instituto de Apoio de Inovação e Incubação Tecnológica (Inaitec) promoveu eleição de nova Diretoria para o biênio 2018/2020. Dentro do sistema de rodízio definido pelos mantenedores, foi eleito o executivo Marcelo Gomes, representante da Pedra Branca, com Dionara Conrad, representando a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), na vice presidência.

Fundado em 2010, em uma parceria envolvendo a prefeitura de Palhoça, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) A Prefeitura Municipal de Palhoça e a Pedra Branca Cidade Criativa, o instituto trabalha com o fomento de ações para o desenvolvimento econômico da região. Apoiar e dar suporte à transformação de soluções locais em negócios com potencial global, esse é o objetivo do Inaitec, de acordo com seus mantenedores.

Sediado em Palhoça, o Inaitec participa do processo de estímulo ao ecossistema de inovação criado no município. Somente no último ano, 250 novas empresas, a maioria de tecnologia e inovação, se instalaram em Palhoça. O setor apresentou crescimento significativo na região nos últimos anos devido a incentivos como o programa Inova Palhoça, do executivo municipal, que auxiliou a abertura de 3 mil novas empresas na cidade desde 2013.

A nova Diretoria do Inaitec para o mandato 2018/2020 ficou com a seguinte composição:

Presidente – Marcelo Gomes (Pedra Branca)

Vice Presidente – Dionara Conrad (ACIP)

Conselheiros: Paulo Roberto Boff (Unisul), Guillermo Arturo Vieira (Pronutra do Brasil), Marcos Cardoso (ACIP), Vânio Pacheco de Abreu (Pedra Branca);

Conselho Fiscal: Cassiano Rosa Luz, Vânio Pacheco de Abreu (Pedra Branca) e Alessandro Assmann (ACIP);

Conselho Técnico:  Diretor Executivo – Diego Chierighini, Diretora Técnica Científica – Alessandra Xavier Lima e Diretora Operacional – Maidi Dalri.