Encontros mensais aproximam a ACIP dos microempreendedores

A ACIP promoveu esta semana o primeiro encontro de empreendedores que receberam atendimento presencial no Centro de Atendimento Sebrae/SC, instalado junto à sede da entidade. A partir de agora, sempre na primeira segunda-feira de cada mês a ACIP reunirá as pessoas interessadas para um workshop onde são discutidas as questões essenciais para a montagem de uma empresa na modalidade micro empreendedor individual.

O primeiro encontro reuniu 20 pessoas e foi conduzido pelo contabilista Luiza Carlos Amorim Júnior com o apoio de profissionais da equipe da ACIP, que apresentaram as linhas gerais de atuação da Entidade e seus principais produtos, soluções e serviços.

Desde o mês de maio de 2016 funciona junto à sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) o Centro de Atendimento Sebrae/SC ao Empreendedor (CASE) , onde empreendedores na modalidade de microempreendedor individual (MEI) recebem atendimento em forma de consultoria para dar suporte à viabilidade de futuros negócios. O atendimento é gratuito, agendado, e acontece sempre às segundas-feiras.

Nestes atendimentos, individuais, são colocados temas estratégicos para as pequenas empresas como rotinas financeiras, gestão de negócios, marketing e gestão visual de ambientes de vendas, mediante agendamento prévio.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, afirma que a iniciativa de reforço aop trabalho com o CASE visa fortalecer as relações da ACIP atraindo empreendedores do município de Palhoça com o apoio das ferramentas que o Sebrae-SC possui no seu portfólio para qualificar os pequenos negócios.

– O negócio de pequeno porte, que é o foco de atuação do Sebrae-SC, prevalece em nosso município. Então, nada melhor do que investir na capacitação do micro empreendedores para alavancar a economia da região e agregar mais valor aos negócios, tudo isso dentro da filosofia do associativismo, que por sua vez é a principal bandeira da ACIP  – disse Cardoso.