Encontros mensais aproximam a ACIP dos microempreendedores

A ACIP promoveu esta semana o primeiro encontro de empreendedores que receberam atendimento presencial no Centro de Atendimento Sebrae/SC, instalado junto à sede da entidade. A partir de agora, sempre na primeira segunda-feira de cada mês a ACIP reunirá as pessoas interessadas para um workshop onde são discutidas as questões essenciais para a montagem de uma empresa na modalidade micro empreendedor individual.

O primeiro encontro reuniu 20 pessoas e foi conduzido pelo contabilista Luiza Carlos Amorim Júnior com o apoio de profissionais da equipe da ACIP, que apresentaram as linhas gerais de atuação da Entidade e seus principais produtos, soluções e serviços.

Desde o mês de maio de 2016 funciona junto à sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) o Centro de Atendimento Sebrae/SC ao Empreendedor (CASE) , onde empreendedores na modalidade de microempreendedor individual (MEI) recebem atendimento em forma de consultoria para dar suporte à viabilidade de futuros negócios. O atendimento é gratuito, agendado, e acontece sempre às segundas-feiras.

Nestes atendimentos, individuais, são colocados temas estratégicos para as pequenas empresas como rotinas financeiras, gestão de negócios, marketing e gestão visual de ambientes de vendas, mediante agendamento prévio.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Marcos Cardoso, afirma que a iniciativa de reforço aop trabalho com o CASE visa fortalecer as relações da ACIP atraindo empreendedores do município de Palhoça com o apoio das ferramentas que o Sebrae-SC possui no seu portfólio para qualificar os pequenos negócios.

– O negócio de pequeno porte, que é o foco de atuação do Sebrae-SC, prevalece em nosso município. Então, nada melhor do que investir na capacitação do micro empreendedores para alavancar a economia da região e agregar mais valor aos negócios, tudo isso dentro da filosofia do associativismo, que por sua vez é a principal bandeira da ACIP  – disse Cardoso.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também