Atividade da Semana Fiscal lota auditório da ACIP

Aconteceu nessa segunda feira (23/10) na Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) a Semana Fiscal, promovida pelo Sescon/GF. O principal auditório da entidade ficou lotado com a participação de empresários locais, os quais puderam acompanhar apresentações e depois interagir com representantes de órgãos públicos do município.

Fizeram apresentações o Sargento Rogério Souza e o Sub Tenente Lima do Corpo de Bombeiros, o secretário da Fazenda da Prefeitura de Palhoça, Isnardo Brant e o fiscal da Viligância Sanitária do Município, Rodrigo Tenfen Legat.  Após as apresentações, houve um espaço para debate que foi mediado pelo Presidente da ACIP, Marcos Cardoso.

Para o Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, que atua como empresário contabilista, o resultado da iniciativa foi excelente. “O evento do Sescon/GF abre esta oportunidade de uma agenda exclusiva para maior aproximação dos empresários contábeis aqui em Palhoça com as autoridades que regulam e aprovam projetos empresariais no município. Nosso auditório lotou, um exemplo do interesse do empresariado local em ser mais participativo, justamente o que preconiza a atuação de nossa Entidade, em favor do crescimento através do associativismo”, assinalou Cardoso.

O secretário Brant também ficou muito satisfeito com o resultado desta participação da Prefeitura na Semana Fiscal. “Temos a oportunidade de ouvir os problemas conversando diretamente com os empresários e empreendedores. Essa linha direta nos ajuda muito pois a nossa função é a de sermos facilitadores de processos”.

Em Florianópolis, a Semana Fiscal do Sescon/GF acontece de quarta até sexta feira, 25 a 27 de outubro no auditório do Sescon GF, com o objetivo de aproximar os contadores dos órgãos públicos para que eles possam tirar dúvidas e dar sugestões sobre os sistemas ou processos que refletem em suas rotinas de trabalho.

Estão confirmadas as Prefeituras e vigilâncias sanitárias de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu; além da Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Ministério do Trabalho e Emprego, Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Previdência Social e Receita Federal.