PEIEX será lançado esta semana em Palhoça

Será lançado nesta quinta-feira (26.10), às 19h, no Atrium – Pedra Branca em Palhoça, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) do Núcleo Grande Florianópolis. O PEIEX é um programa coordenado pela Apex-Brasil e é executado na Grande Florianópolis pelo Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec). Seu objetivo é preparar as empresas brasileiras para iniciarem seu processo de exportação de produtos e serviços de forma planejada, minimizando riscos e aumentando as chances de sucesso.

O evento trata-se de um marco para a região da Grande Florianópolis, pois o programa é de suma importância para as empresas locais que estão em vias de internacionalizar-se e consequentemente podem trazer impacto na melhoria da competitividade destas empresas e no desenvolvimento da região.

Na ocasião estarão sendo expostos produtos inovadores das empresas do ecossistema regional onde estarão presentes representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), empresários, autoridades estaduais e municipais.