“Boemia Empreendedora” é exemplo de inovação

O Núcleo Jovem promoveu um evento diferenciado esta semana (25.09), o Boemia Empreendedora, com intervenções de dois empresários de sucesso de Palhoça, Joel Aterino de Souza (Extratos da Terra) e Leandro Porto da Rosa (Faiberplas). O evento foi feito de um formato bem descontraído e num ambiente despojado, o Mirante da Pedra Branca, mais novo espaço gastronômico e de eventos de Palhoça.
Aos integrantes e convidados do Núcleo Jovem da ACIP, Joel e Leandro deixaram mensagens inspiradoras em torno da conexão do empreendedorismo, associativismo e o futuro dos negócios.
Leandro Porto da Rosa, ex-presidente da ACIP, ingressou no associativismo através do Núcleo Jovem. Ele explicita que o associativismo decepciona que acha que fará negócios de forma instantânea e quer resultados excelentes e imediatos.
– O associativismo é um investimento de longo prazo onde você vai formar uma grande rede de relacionamento que te abre perspectivas futuras, ao mesmo tempo em que o participante poderá aproveitar muitas oportunidades para se capacitar e se qualificar pessoal e profissionalmente. Neste caso os benefícios serão perceptíveis de todos os lados – assegura.
Joel Aterino de Souza chamou a atenção para essa onda de digitalização que toma conta do mundo corporativo. “Tem seu lado importante esse mundo digital mas devemos sempre ter em mente que a gente faz negócios com pessoas e que daí o relacionamento no corpo a corpo ganha muito mais importância, aliás, é decisivo. A sentada de mesa continua sendo muito mais importante na hora de fechar bons negócios, enquanto que o digital está melhorando os processos. Penso que é nesta linha que iremos avançar – afirmou.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também