Sucesso de público, Café da ACIP se consagra como evento de negócios em Palhoça

Com as apresentações de cases da Cooperativa Sicredi e do escritório de contabilidade Base, a 44ª. edição do Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) foi mais uma vez um sucesso com lotação máxima do auditório da sede da Entidade. O evento, realizado nesta quarta feira (25.09) marcou a passagem de seus 8 anos de existência, que foi realizado pela primeira vez em setembro de 2011.

O Café de Negócios da ACIP, desde a sua primeira edição, segue no seu formato já consagrado, com apresentações de dois cases de empresas parceiras da ACIP, seguindo um espaço para a troca de cartões e de informações entre os empresários, onde sempre surgem novos negócios. A participação é gratuita mediante confirmação de presença e as vagas são limitadas.

O Presidente da ACIP, Ivan Cadore, fez a saudação de boas vindas aos participantes e reforçou a importância do associativismo que a entidade defende como melhor meio de impulsionar negócios. “Temos sempre procura para as apresentações, o auditório está sempre lotado e isso é a melhor garantia de que o café está atingindo seus objetivos”, enfatizou Cadore.

A cooperativa de crédito Sicredi, uma das mantenedoras da ACIP, está completando 3 anos de presença no município de Palhoça e segundo a gerente de negócios desta unidade, Carina Brinker, são mais de 1000 clientes integrados ao sistema através desta praça. “Trabalhamos com soluções financeiras e que têm também o objetivo de agregar renda gerando crescimento para seus parceiros”.

O contabilista Marcos Cardoso, diretor da Base Contabilidade, mostrou a estrutura de funcionamento da empresa destacando o comprometimento da sua equipe de trabalho e o foco em soluções inovadoras para gerar satisfação no atendimento aos clientes.  Com 11 anos de atuação, Cardoso acha que o principal impulso nos negócios veio após o engajamento no movimento associativista, doo qual ele faz parte desde 2009. “O associativismo é o diferencial responsável pelo nosso crescimento”, garantiu.

Os palestrantes Carina Brinker, gerente Sicredi e Marcos Cardoso, diretor da Base, ladeados pelos diretores da ACIP,  Maria Heloisa Colasso (Capacitação), Antônio Carlos Boeira Garcia Junior (Financeiro) e Sergio Acy Kollet (Relacionamento com o Mercado).