Supermercado Silveira, associado ACIP, é destaque nacional

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou recentemente o resultado de uma avaliação denominado “Estudo Mercado de Vizinhança”, sobre a força do segmento de pequenos mercados.  Entre os 50 supermercados de pequeno porte mais eficientes do Brasil está o Supermercado Silveira, localizado no Bairro Passa Vinte, em Palhoça, uma empresa associada da ACIP.  A chancela do trabalho é da consultoria GfK Brasil.

Santa Catarina colocou 6 supermercados de pequeno porte, caracterizados como participantes do segmento de lojas de vizinhança, entre os 50 melhores do Brasil na categoria. O único da Grande Florianópolis é o Silveira, que nesta quarta-feira (25.09) recebeu a visita do Presidente Ivan Cadore, que foi cumprimentar os empresários associados pela conquista.

– É uma grande honra para a ACIP ter entre seus quadros uma empresa que alcança este reconhecimento nacional, mostra todo o potencial de Palhoça e o grau de comprometimento e profissionalismo de nossos empreendedores – comemorou Cadore.

O mercado de vizinhança (bairro), com até 4 check outs, é responsável por 35% do volume total de vendas do setor de varejo de auto serviço, possuindo aproximadamente 70 mil estabelecimentos espalhados pelo Brasil, de acordo com a Abras.

A empresa familiar Supermercado Silveira tem 35 anos de atividades, sempre no mesmo bairro Passa Vinte, onde estabeleceu um vínculo forte com seu entorno. A loja tem 500 metros quadrados de área de vendas (climatizado) e mais um depósito de 300 metros quadrados.

Com 15 funcionários e 3 checkouts, a loja do Silveira tem seções de Frutas Legumes e Verduras (FLV), açougue próprio com desossa, padaria com pão quentinho assado na hora e todas as demais seções de uma loja de supermercado.

José Machado de Silveira Júnior, um dos sócios administradores, filho do fundador, José Silveira, acredita que a quantidade do atendimento seja um dos grandes diferencias da loja.

– Temos o clássico perfil de uma loja de vizinhança, clientes e funcionários se conhecem e se chamam pelos nomes. Essa proximidade faz a diferença – disse Junior.

Outra característica do Silveira, os profissionais que trabalham têm vínculos sólidos com a empresa, com 20 anos, 25 anos e até 28 anos de atuação. “Estamos sempre junto, somos unidos e desta maneira o resultado aparece”.

Além do atendimento de excelência, o Supermercado Silveira tem atrativos extras. Se a cliente liga e pede para ser buscada em casa para fazer compras ela será atendida. E as compras acima de R$ 60,00 têm entrega gratuita num raio de 5 km.